quarta-feira, 21 de maio de 2014

Criaturas #1: Goblin Nervosinho!

Olá pessoal! Visando trazer a vocês criaturas para serem utilizadas nos seus jogos de RPG de uma forma diferenciada e divertida, eu resolvi criar inovações para criaturas já existentes, ou seja, criaturas já vistas mas que poderão surpreender seu grupo de aventureiros com pequenos (ou grandes) truques e novidades. 

Você já imaginou que um simples Goblin, um ser pequeno e covarde poderia ter alguns segredos escondidos na manga? Imagine só quando seu grupo de aventureiros se deparar com uma criatura já conhecida e então deduzirem todas as suas fraquezas mesmo que seus personagens nunca tenham se deparado com tal monstro anteriormente. Obviamente eles estariam realizando aquele famoso meta-game, e é por isso que eu começo essa nova série de criaturas com o nada poderoso: Goblin Nervosinho!

Goblin Nervosinho
Goblins são uma raça de pequenos humanoides feios e pequenos, de orelha pontiaguda e olhos na maioria das vezes vermelhos ou amarelados. Possuem corpos magros e o tom de pele varia entre verde, cinza e azul, dependendo do local onde habitam. Famosos por sua covardia, agressividade e instinto destrutivo, os Goblins na grande maioria das vezes são ignorados por serem fracos, e isso os torna ponto de partida para aventureiros que querem começar a ganhar seus pontos de experiência.

Goblins são facilmente escravizados por criaturas mais fortes que precisam de soldados descartáveis, assim eles contam somente com seus instintos próprios para sobreviver às margens da sociedade. Eles temem criaturas maiores e tendem a viver em locais desagradáveis e ermos, suas pobres habilidades de construção e planejamento os obriga a habitar principalmente em cavernas, aldeias em ruínas e estruturas abandonadas.


Estes seres são considerados como pragas por outras raças, visto sua impossibilidade de extermínio, já que se proliferam como ratos e rapidamente infestam a sociedade. É muito comum encontrar Goblins promovendo ataques covardes à viajantes incautos para saciar sua fome, tendo preferência por carne humana, sendo a de elfos e gnomos consideradas como iguarias raras em suas despesas. Goblins não costumam atacar se perceberem que estão em desvantagem numérica ou se o oponente se mostrar forte demais, não hesitando em abandonar o combate para salvar sua pele.

O Nervosinho

O Goblin Nervosinho é um exímio combatente e um ágil caçador, podendo ser considerado um dos mais perigosos entre seus parentes. Apesar de também não possuir inteligência ele age por puro instinto e se mostra mais "raivoso" principalmente quando está com fome, algo que não é muito incomum. A luta por sua comida o torna menos covarde que os demais, fazendo com que ele lute até a morte esperando se deliciar com um pouco de carne de sua presa. Em um grupo de emboscada é comum encontrar 1d6-2 Goblins Nervosinhos.

Dados Principais

    Ataque  
    ( 4 )  / Acerto com golpes corporais

        Mira
        ( 0 ) / Valor total de sua mira
   
      Guarda
      ( 1 ) / Valor total de sua defesa

Esquiva
( 3 ) / Valor total de sua esquiva

       Poder Mágico
       ( 0 ) / Acerto com ataques mágicos


Vontade: 1
Pontos de Vida: 10
Dano: 1d6+1 (+2 Desejo de Matar)
Experiência: 6

Itens e Equipamentos

Arma: Faca Improvisada (Dano: 1)

Habilidades

Desejo de Matar: O Goblin Nervosinho possui uma ânsia por abater seu alvo para devorar sua carne, com isso ele recebe +2 nas jogadas de dano por bater com mais força que o normal.

Raiva Descontrolada: Toda vez que o Goblin Nervosinho for atingido, recebe um bônus de +1 no acerto contra seus oponentes.

Vontade de Viver: Uma única vez por dia, o Goblin Nervosinho pode ignorar um dano de um ataque que o abateria.

0 comentários:

Postar um comentário